Novidades

  • Fique por dentro
  • Para nós, o céu é o limite!
Home   Novidades
Throwdown 21 de Junho de 2017   |   Releases
MELLGIN PARTNERS ASSUME MARCA THROWDOWN® NO BRASIL
Marca referência mundial em produtos e acessórios fitness e lifestyle investe no mercado brasileiro e almeja conquistar 30% do market share
MELLGIN PARTNERS ASSUME MARCA THROWDOWN® NO BRASIL

A Throwdown®, marca pertencente ao Grupo XFit Brands - fornecedora global de equipamentos de fitness, MMA (Artes Marciais Mistas) e itens esportivos - anuncia contrato de licenciamento para vendas no Brasil com a Mellgin Partners.

O acordo engloba a oferta de linha produtos destinados para a prática de esportes de impacto e uso no dia a dia. Já conhecida internacionalmente, a marca levará ao mercado brasileiro o conceito completo da Throwdown®, disseminando a filosofia, a cultura e o estilo da marca em diferentes aspectos e momentos da vida do cliente” ressalta o diretor-presidente da Mellgin Partners, Eduardo Schimidt.

No portfólio de produtos, previsto para desembarcar no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, estão desde os acessórios para a prática das artes marciais mistas (MMA), tais como: luvas, protetor bucal, caneleira, aparador com luva acoplada, bandagens e até equipamentos para os espaços funcionais, como: o octógono, elásticos, sacos de pancada, pesos, cordas, entre outros para a prática do exercício. O mix de produtos será amplo, inclusive em artigos de vestuário (camisetas, calças e bermudas de treino, compressão e shorts, leggings, tops) ou produtos técnicos que atendam às necessidades dos praticantes em performance e proteção, como para o uso no dia a dia. Complementado ainda pela linha de acessórios, bolsas e mochilas, underwear e meias. A filosofia é evoluir com o mercado, oferecendo produtos e serviços que atendam a demanda dos consumidores. “Queremos conquistar, até o final de 2017, cerca de 10% de market share e a expectativa é ampliá-lo para 30% nos próximos dois anos.

A Mellgin tem como estratégia inicial à distribuição para os grandes players do mercado varejista especializados em esportes, entre eles, Centauro e Netshoes, para garantir o posicionamento da marca Throwdown®. Na sequência, com uma equipe de vendas distribuída pelo Brasil, a empresa ampliará sua estratégia de negócio. “Também não descartamos clientes voltados a nichos específicos, tudo dependerá da demanda e do perfil do público-alvo”, comenta Schimidt.

Vale ressaltar que esse novo conceito de “completude” e “lifestyle” não é à toa. Segundo dados da Euromonitor Internacional, o setor deve movimentar US$ 1 trilhão em 2017 no mundo, sendo que o Brasil e a China deverão adicionar cerca de US$ 103 bilhões em novas transações para a indústria de saúde e bem-estar. Atentos a isso, a XFit Brands reativou o interesse no Brasil e iniciou a busca pelo parceiro ideal, já com ampla aceitação e conhecimento do varejo no País. “Percebemos, por meio de pesquisas, o amplo potencial de absorção do mercado brasileiro, no qual, hoje, as Artes Marciais Mistas (MMA) figuram em segundo lugar em popularidade, perdendo apenas para o futebol, apresentando demanda reprimida por produtos de qualidade e com o preço justo”, afirma o CEO da Throwdown®, Charles Joiner.

Segundo Joiner, a escolha da Mellgin foi estratégica. “Já tínhamos trabalhado com seu diretor-presidente em outra ocasião o que nos deu a segurança e a credibilidade necessária para investirmos no mercado de varejo do Brasil e da América do Sul em geral de maneira completa e segura”, comenta o CEO.

Sobre a XFit Brands, Inc

A XFit Brands, Inc. é um grupo de capital aberto, com sede em Lake Forrest – Califórnia. É um dos principais detentores de marcas e fornecedores de produtos e equipamentos de fitness funcionais vendidos no varejo em todo o mundo. A empresa fornece um portfólio completo de produtos voltados para o fitness funcional, artes marciais e outras modalidades de fitness de alto e baixo impacto, incluindo as marcas Throwdown® e XFIT Brands® registradas em mais de 30 países. Para sua linha de Fitness Funcional e sua carteira MMA, atua com as marcas: Transformations® -em programação e treinamento-, a GlideBoxx® -sistema de treinamento esportivo- e também a Surfaces -Treinamento Esportivo EnviroTurf-. As marcas do Grupo são fornecedoras dos principais ginásios e fitness outlets em todo os Estados Unidos. Mais informações: www.XfitBrands.com, www.Throwdown.com, www.GlideBoxx.com e www.EnviroTurfServices.com.

Sobre a Mellgin Partners

Fundada em 1994, é uma empresa de capital fechado que atua na área de distribuição de commodities no varejo brasileiro e em outras regiões da América do Sul. A especialidade da companhia é voltada para a gestão de marcas e o mercado de Esportes e Moda, atuando como uma central de negócios bem estruturada, prima pela inovação com criatividade, concentrando uma equipe profissional experiente, altamente capacitada, atuando como agentes capazes de otimizar e potencializar os diferenciais competitivos de seus clientes em seus respectivos mercados, proporcionando a segurança, o equilíbrio e a transparência necessária aos fornecedores. Mais informações: www.mellgin.com.br



< Voltar para Novidades