Novidades

  • Fique por dentro
  • Para nós, o céu é o limite!
Home   Novidades
Lojas Viggo 20 de Junho de 2017   |   Releases
VIGGO ESTREIA NA ABF EXPO 2017
Meta da nova rede de franquias é quadruplicar o número de lojas até 2020

VIGGO ESTREIA NA ABF EXPO 2017

A rede de calçados e acessórios para o público masculino, oriunda de Natal (RN), Lojas Viggo, participa da ABF Franchising Expo 2017 confirmando sua proposta de expansão ao mercado nacional por meio de franquias. O objetivo da empresa é apresentar seu modelo de negócios aos cerca de 70 mil participantes previstos para a edição deste ano, com o intuito de concretizar sua meta de abertura de 20 unidades nos próximos três anos.

Atualmente a rede possui seis lojas em operação, sendo duas em Natal (RN), três em Recife e região metropolitana (PE), e uma em João Pessoa (PB), trabalhando, ao contrário do mercado calçadista e de moda atual, com uma fonte sistemática e quinzenal de atualização das coleções, liberando-se do antigo calendário sazonal primavera-verão e outono-inverno. “Nossa proposta é perceber a real necessidade do cliente, independentemente das amarras das coleções fixas, potencializando as vendas conforme o pleito do cliente. Esse diferencial, requer duas estruturas operacionais dinâmicas: uma no PDV, com a identificação do desejo e a catalogação no nosso sistema CRM; e outro na franqueadora, que traduz e ranqueia essas demandas, comparando-as aos modelos e produtos ofertados pelos fornecedores, já realizando a emissão dos pedidos e entregando nas lojas em até 45 dias, sendo feitas novas entregas a cada 15 dias”, comenta o diretor de marketing e expansão das Lojas Viggo, Diogo Oliveira.

“Com essa proposta, o franqueado terá em mãos um modelo de negócio organicamente mais inteligente e um estoque mais maleável, no sentido de, instantaneamente, poder rever o giro de produtos, com reajustes pré-disponíveis no nosso sistema”, evidencia Oliveira. E isso, segundo o sócio-diretor da ba}STOCKLER, Guilherme Siriani, no ramo calçadista é um avanço operacional e comercial muito amplo. “O segredo do sucesso de uma franquia de calçados é a gestão do estoque. Permitir essa atualização constante e nos ditames dos anseios do consumidor acaba por revelar ao mercado uma nova dinâmica de administração e de gestão, colaborando para instaurar um modelo de negócio, embora testado e consolidado pelos mais de 12 anos da Viggo, totalmente inovador”, ressalta Siriani.

Modelo de negócio e diferenciais
Produtos Lojas Viggo

Pautada para atender as demandas da classe A e B, o tíquete médio atual está em torno de R$ 230,00 e, ao todo, são mais de 700 itens à disposição na loja, com oito linhas de produtos no PDV: casual, sider, mocassins (carro-chefe), social, sandália, acessórios, sapatênis e botas. Atualmente, a rede comercializa cerca de 50 mil pares/ano, e possui uma base cadastrada de 30 mil clientes.

Desse modo, a Viggo propõe-se a ofertar um modelo de negócio fundamentado pela qualidade e atitude, dentro de um mercado ainda pouco explorado no país, sob o ponto de vista do franchising: calçados e acessórios masculinos com estilo, voltados a agradar tanto o público jovem, quanto os mais clássicos.

Além da capacidade financeira para o investimento inicial, que versa a partir de R$ 400 mil - incluindo a taxa de franquia e o capital de giro -, os candidatos devem ter visão empreendedora, conhecimento em administração e/ou moda e vontade de empreender. “Este é um mercado em constante mudança. É um nicho com muito espaço a ser conquistado, já que há s poucas opções de franquias de calçados masculinos no mercado. Muitos shoppings nos procuram, pois têm a real necessidade de incluir em seu mix novas opções nesse sentido”, destaca Oliveira.

Diferencial: parcelamento do estoque minimiza o impacto do investimento inicial
Lojas Viggo

Como diferencial competitivo e para alavancar a busca de novos empreendedores, as Lojas Viggo adotam um modelo de negócio de franquia que minimiza o impacto do investimento inicial para os novos franqueados, ou seja, o estoque inicial pode ser parcelado em até três vezes (30, 60 e 90 dias).

“Essa medida é uma maneira de diluir os investimentos iniciais e uma forma de mostrar nosso apoio ao novo empreendedor. Nele, o franqueado consegue amortizar o valor do estoque com as próprias vendas dos primeiros meses. Consequentemente, isso minimiza também o valor do capital de giro, fazendo com que ele se capitalize de maneira mais rápida”, ressalta Siriani.

Além de acompanhar os candidatos à franquia em todas as etapas do processo de seleção, tal como checagem do budget de investimento e apoio à localização do ponto de venda, a Viggo oferecerá, também, todo o suporte necessário para o treinamento, marketing, comercial e gerenciamento de ações administrativas e de gestão, tudo para que cada nova unidade franqueada se consolide e cresça, de maneira estruturada.

Em paralelo, os franqueados da rede contarão com consultores de campo, baseado em uma metodologia de business intelligence, que permite uma melhor leitura e plano de ação para aprimorar suas operações. “Trabalharemos em sintonia para gerir a rede, ampliando conhecimento entre os franqueados”, pontua Diogo Oliveira.

Ficha Técnica da Franquia
Franquia
Viggo
Ramo de Atividade Varejo calçadista
Ano de Fundação da Empresa 2005
Ano de Início da Franquia 2015
Número de unidades 6
Investimento Inicial A partir de R$ 400 mil
Taxa de Franquia R$ 30 mil
Capital de Giro + +ou- R$ 50.000,00 a 70.000,00
Estoque Inicial +ou- R$ 100.000,00 a 120.000,00
Royalties 12% sobre compras
Taxa de Publicidade isento
Área mínima 40 a 50m
Número de funcionários 5 a 10
Faturamento Bruto (média mensal) R$ 120.000,00
Lucro Líquido 10 a 12%
Prazo retorno do investimento De 24 a 36 meses
Prazo de contrato 5 anos
Telefone (11) 3031-7854
E-mail [email protected] / [email protected]
Site www.lojasviggo.com.br

Com essas estratégica em prática, o objetivo da Viggo é totalizar, pelo menos, 26 franquias até 2020 (incluindo as atuais lojas próprias) e, entre as praças de interesse estão: capital de São Paulo, interior e litoral de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza.

Serviços:
Feira ABF Franchising Expo 2017 – ba}STOCKLER/Lojas Viggo
Datas: de 21 a 24/06/2017, das 4ª a 6ª das 13h às 21h; Sábado das 11h30 às 18h30
Endereço: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme (Pavilhões Branco e Azul) - São Paulo/SP
Localização: Rua G, estande 65.
Informações: www.abfexpo.com.br ou www.lojasviggo.com.br

Sobre a Viggo
Oriunda de Natal, a VIGGO é uma rede varejista especializada em oferecer calçados e acessórios para o público masculino, visando atender os mais variados estilos e seguindo as tendências mundiais da moda, com soluções exclusivas, que agradam desde o público jovem até os clássicos.

Fundação Lojas Viggo

Fundada pelos irmãos Diogo, Thiago e Pablo Oliveira, a rede, que iniciou as atividades em 2005 e já possui seis unidades próprias espalhadas pelos estados de Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba e, está, agora em plena ascensão, através do modelo franchising. Mais informações: www.lojasviggo.com.br



< Voltar para Novidades